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Policlínica Hospital Beatriz Ramos - Indaial - SC

domingo, 31 de janeiro de 2010

Almoço Saudável


Você almoça em restaurante todo dia?
Ou faz almoço em casa e muitas vezes não tem tempo para fazer algo elaborado?
A foto acima demonstra uma opção para um almoço saudável, que pode ser seguido tanto em casa como no restaurante.
 A porção de cada alimento, varia de pessoa para pessoa e a quantidade ideal, você poderá saber com sua nutricionista.

1.Suco

As frutas devem ser consumidas todos os dias, in natura ou na forma de sucos

2. Arroz e feijão

Essa combinação é muito rica em fibras e proteínas, mas não pode dominar o prato. O arroz, em particular, deve ser consumido em pequenas porções e, se possível, na versão integral

3. Carne

A carne, de preferência magra, não deve compor mais que 20% do prato. Trocá-la por peixe faz a refeição ainda mais saudável

4. Brócolis

Verduras e legumes são um ótimo acompanhamento. Devem ser cozidos no vapor ou rapidamente refogados, para manter suas propriedades

5. Salada

Alface e tomate são fontes de vitaminas, fibras e minerais. As folhas devem ser consumidas cruas, para preservar os antioxidantes

OBS: essa é apenas uma sugestão e as explicações sobre os alimentos do prato dessa foto.
O importante é variar, substituir alimentos, principalmente as frutas, vegetais, legumes e verduras.

Comer bem para viver melhor


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